Fábio Maia acusa João e Veneziano de trair Ricardo e o projeto

Foto: Blog do Max Silva

O ex-secretário do Estado, professor Fábio Maia, durante entrevista à Rádio Correio FM nesta segunda-feira (02), criticou o governador João Azevedo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital (PSB), a quem acusou de terem traído o projeto socialista depois da eleição de 2018.

Ele falou que as razões apresentadas pelo o governador para deixar o PSB não são justificáveis.

“Foi uma traição que recebemos por parte do governador do Estado, o dono da caneta, que traiu o partido, traiu quem o colocou no palácio da Redenção, escancaradamente”, disparou.

Fábio Maia também tachou de traidor o senador Veneziano Vital, que ainda continua filiado ao PSB, lembrando que o ex-cabeludo só foi eleito por causa do projeto socialista, já que em sua terra natal, Campina Grande, não foi bem votado.

“Se você me perguntar se Veneziano foi um traidor, eu sinceramente acho que sim. Tem seus motivos, mas aí é a razão dele”, disse, enfatizando que o senador está mais preocupado em construir o Podemos que a própria legenda em Campina.

O socialista também criticou os filiados do PSB que deixaram a legenda para ficarem “ao lado da caneta”. “O que me estranha muito é que alguns que se diziam do campo progressista, vão para o Cidadania, que historicamente tem apoiado a pior parte”, declarou.

Sobre as investigações da Operação Calvário, ele disse que acredita na inocência do ex-governador Ricardo Coutinho e ressaltou que o tempo provará isso.