Famintos: Atual e ex-secretários da PMCG são denunciados pelo MPF

Foto: Ascom

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça Federal nesta terça-feira (21) uma denúncia contra servidores da prefeitura de Campina Grande, investigados pela Operação Famintos, que apura desvios de recursos da merenda escolar na cidade.

A denúncia é assinada pela procuradora da República Acácia Soares Suassuna.

São alvos desta denúncia o atual secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio, época dos fatos investigados era assessor jurídico da pasta, o ex-secretário de Administração do município, Paulo Roberto Diniz, as ex-secretárias de Educação, Iolanda Barbosa e Verônica Bezerra.

Também foram denunciados a ex-pregoeira oficial do município, Gabriella Coutinho; o ex-chefe de licitações da prefeitura, Helder Giuseppe; a ex-diretora administrativa da Educação, Maria do Socorro Menezes de Melo; além de outros 10 servidores da prefeitura e 5 empresários.

Na denúncia, o MPF aponta licitações que teriam sido fraudadas com o suposto envolvimento dos denunciados e considera, em um dos trechos, o ex-secretário de Administração Paulo Roberto Diniz como sendo o chefe do suposto ‘esquema’ (no núcleo político).

Para o MPF, a maior parte dos denunciados teria cometido crimes como peculato, fraudes em licitações e organização criminosa. Alguns, porém, como no caso de gestores escolares e empresários envolvidos no suposto ‘esquema’, foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva e ativa.

*Com informações da Blog Pleno Poder