O vereador de Campina Grande Alexandre do Sindicato anunciou na noite desta sexta-feira, 01/04, sua filiação ao partido União Brasil, legenda nova que nasceu da fusão entre o Democratas e o PSL.
Mais cedo, o vereador recebeu da Justiça Eleitoral o aval para deixar o PSD, legenda pela qual se elegeu para o terceiro mandato em 2020 e que precisou deixar após a mudança abrupta de comando ocorrida na última semana.
Alexandre fundamentou o pedido de reconhecimento da justa causa para desfiliação em carta de anuência fornecida pelo PSD, instrumento que, conforme a emenda constitucional 111, assegura a troca de partido sem qualquer risco ao mandato.
“Não estava nos planos essa troca, mas a mudança severa nos rumos do partido nos impeliu totalmente a essa medida; não havia outra coisa a fazer. E todo o trâmite foi feito dentro do que permite a legislação e, principalmente, a Constituição”, disse Alexandre.
No União Brasil, o vereador deverá ser candidato nas eleições deste ano.
“Agradeço as portas abertas e a recepção que, em nome de todos os filiados, recebi dos deputados Julian Lemos e Efraim Filho, e espero estar chegando para contribuir com o partido”, afirmou.