Fred Ozanan é destaque na Exposição dos 100 anos da Semana De Arte Moderna de SP

O campinense Fred Ozanan está entre os cartunistas brasileiros convidados que fazem parte das programações alusivas ao Centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo, em uma exposição coletiva de humor gráfico.

A Semana de 22, como é também conhecida a manifestação artístico-cultural que ocorreu em São Paulo entre os dias 13 e 18 de Fevereiro de 1922, desafiou conceitos através de apresentações de dança, música, recital de poesias, exposição de obras, pintura, escultura e palestras, dando início a consolidação do modernismo no Brasil.

100 anos depois, o evento mostra a sua força, a sua nova visão de arte e de estética ao envolver grande nomes do humor gráfico nacional, dentre os quais o cartunista Fred Ozanan, cujo traço estilizou em caricatura o poeta e romancista Mário de Andrade, satirizando também a conhecida obra Aboporu, de Tarcila do Amaral, que o inspirou com uma nova e hilária versão.

A coordenação da mostra de humor é da Associação dos Cartunistas do Brasil, tendo à frente o seu presidente, cartunista José Alberto Lovreto (JAL) e a exposição acontece durante a semana de 13 a 18 de Fevereiro, no Theatro Municipal de São Paulo, que celebra a Semana de Arte Moderna de 22.