Frota de ônibus em Campina Grande continuará em 30% na segunda

Foto: Ascom

Não haverá alteração na frota de ônibus circulando em Campina Grande na segunda-feira (15), quando ocorre a reabertura de parte do comércio na cidade, conforme decreto municipal.

A informação é do superintendente da STTP, Félix Neto. Segundo ele, os atuais 30% suporta atender até 40 mil usuários. Atualmente, a média é de 22 mil passageiros por dia.

No entanto, Félix disse que haverá um monitoramento do fluxo de pessoas e havendo necessidade, a frota poderá ser ampliada.

A primeira etapa do plano começa com a abertura de lojas de varejos e serviços de até 200 metros quadrados no centro e nos bairros da cidade.

As lojas da rua João Pessoa e adjacentes funcionarão das 8h às 17h. Já das 9h às 18hm haverá o funcionamento das lojas de ruas centrais como Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva, Cardoso Vieira e ruas adjacentes, evitando-se coincidência de horários.

Também foram contemplados com a abertura os shoppings centers, mas nesta primeira etapa apenas com o sistema drive thru, não havendo, portanto, o funcionamento da parte interna desses estabelecimentos, obedecendo-se a um processo de flexibilização com segurança. Integram também essa fase os salões de beleza e as barbearias.