Galdino prepara o terreno em 2020 para plantar em 2021 e colher em 2022

Foto: Ascom

As eleições municipais de 2020 servirão de preparação eleitoral para muitas lideranças estaduais que só estarão diretamente nas urnas em 2022. Esses atores precisam fortalecer suas bases, garantir a eleição de aliados para estarem turbinados quando chegar a vez de submeterem seus nomes ao crivo popular.

É o caso do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que se prepara para participar ativamente das eleições deste ano, mesmo sem ser candidato a nenhum cargo.

O play de Adriano foi dado dentro do próprio Legislativo estadual, onde o deputado conquistou o apoio e confiança da esmagadora maioria dos parlamentares, tanto da situação como da oposição. Isso por si já facilita os planos do pocinhense para 2022.

Outro fator que contribuiu para a ampliação do ‘território’ político de Adriano foi o trágico desaparecimento do deputado Genival Matias, que faleceu aos 53 anos, vítima de um AVC. Coube a Galdino a missão de assumir (mesmo que indiretamente, através da esposa Eliane) os destinos do Avante e dar os direcionamentos do partido nas eleições municipais deste ano.

Sob o comando de Adriano, o Avante já firmou posição nas principais cidades do estado, empenhando apoio às pré-candidaturas de Ana Claudia Vital (Podemos) em Campina Grande e Cícero Lucena (PP) em João Pessoa. Além disso, o partido sairá com candidatos a prefeito e vereador em vários municípios da Paraíba.

Um dos municípios onde o Avante deverá ter candidatura a prefeito é Pocinhos, cidade natal de Adriano, onde a esposa Eliane Galdino disputará a prefeitura. Cidades do Cariri, Sertão e Brejo também terão nomes do partido concorrendo na majoritária, após articulação do presidente da Assembleia.

Com essa ramificação em todo estado, juntando com o apoio dos colegas de Parlamento, Adriano prepara o terreno em 2020 para plantar com os aliados em 2021 e colher um espaço na chapa majoritária em 2022.