Governador reivindica investimentos na alta e média complexidade na Saúde à ministra

Foto: Secom-PB

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (24), em Brasília, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, ocasião em que pleiteou o apoio do Governo federal para o fortalecimento da média e alta complexidade, com a implantação de policlínicas regionais, e do atendimento em oncologia para aumentar a capacidade de diagnóstico e tratamento em todo o estado, além da habilitação do Programa Coração Paraibano.

“Tivemos a oportunidade de tratar pautas importantes da Paraíba, onde o SUS verdadeiramente funciona e tenho certeza de que os encaminhamentos da reunião com a ministra Nísia só farão com que a saúde da Paraíba melhore a cada dia”, frisou o chefe do Executivo estadual.

A ministra Nísia Trindade se colocou à disposição para contribuir com o fortalecimento da saúde do estado. “É uma satisfação receber o governador João Azevêdo. Tivemos a oportunidade de tratar da agenda da média e alta complexidade, das propostas que o estado irá encaminhar para o PAC, numa construção em benefício da população da Paraíba”, comentou.

O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, fez uma avaliação positiva da reunião e dos avanços que foram assegurados para ampliar o atendimento em todo o estado.

“O governador vai lançar em breve o programa de regionalização das policlínicas, das quais três serão macrorregionais e dez regionais, que terão consultas com médicos especialistas, tomografia, ressonância, ultrassonografia, ampliando o acesso dos usuários no interior do estado. Também foi apresentado o projeto de oncologia do estado e da necessidade da habilitação do programa Coração Paraibano, que hoje é custeado com 100% de recursos do estado”, explicou.