Governo anuncia perdão de dívidas para motos com emplacamento atrasado na PB

Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo anunciou há pouco, em seu programa semanal de rádio, que o Governo da Paraíba vai conceder anistia para os débitos com emplacamento de motos com até 162 cilindradas.

A isenção será para motocicletas com placas da Paraíba e com licenciamento, IPVA e outras taxas vencidas nos últimos cinco anos: 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Para ter direito ao benefício, o proprietário do veículo terá que fazer o emplacamento do ano 2021, que poderá ser parcelado em até três vezes.

Se o contribuinte optar por pagar em cota única, terá desconto de 10% e ainda até o dia 31 de outubro para fazer o pagamento.

“Estamos dando a oportunidade de ficar quite e poder utilizar suas motos no seu trabalho e nos seus deslocamentos”, disse Azevêdo.

Pelo menos 284 mil veículos poderão ser beneficiados com a anistia dessas dívidas. A medida está em um projeto que será encaminhado à Assembleia Legislativa para ser votado.

“Estamos isentando IPVA, taxa de bombeiros, taxa de licenciamento, taxa de depósito, caso esteja apreendido em prédio público do estado. É um valor muito alto de renúncia, mas tenho certeza que, o que vamos começar a receber, será uma receita importante para o estado. Então, estamos dando a oportunidade de o cidadão realmente ficar em dia e ter a condição de usar a moto no trabalho com tranquilidade”, falou o governador.