Greve: servidores da PMCG ocupam prédio da Secretaria de Administração

Foto: Ascom

Os servidores de Campina Grande, em greve geral desde o dia 06 de junho, realizaram o sexto ato público do movimento paredista na manhã desta quinta-feira, 30. Desta vez, os trabalhadores ocuparam as dependências da Secretaria de Administração, de forma pacífica e preservando o patrimônio público, para cobrar respostas da gestão municipal, que continua ignorando os efetivos, mesmo após as inúmeras tentativas de diálogo por parte da categoria, através da representação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

A próxima mobilização acontecerá no dia 05, novamente na Secretaria de Administração, a partir das 9h.

Como já bastante divulgado pelo Sintab, a pauta é antiga e inclui o descumprimento, há quatro anos e mesmo sendo lei no município, do reajuste da data-base dos servidores, conforme lembrou a vice-presidente do sindicato, Monica Santos.

“A data-base está na lei orgânica do município, enviamos vários ofícios mas o prefeito até hoje não sentou para negociar. A data-base em Campina Grande é maio, era pra ter sido negociada desde abril, portanto o prefeito desrespeita a lei orgânica. Como é que o governo cobra tanto dos servidores e não cumpre o que os servidores têm direito?”, questionou.

Outro ponto de pauta constantemente denunciado são as condições de trabalho, extremamente precárias.

*Com Assessoria