Grupo que ‘comanda’ a UEPB há anos define candidata à reitoria

A professora Célia Regina Diniz, pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será a candidata da atual gestão na eleição para Reitoria da Instituição.

O nome da docente foi escolhido por ampla maioria da equipe administrativa da Universidade, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (24), comandada pelo reitor Rangel Junior.

O grupo de Rangel está no controle da UEPB há mais de 16 anos, desde que Marlene Alves assumiu a reitoria da instituição. Foram oito anos de gestão da professora, somados com quase oito do atual reitor.

Com a escolha coletiva do nome da professora Célia para concorrer à Reitoria da UEPB, o vice-reitor da Instituição, professor Flávio Romero Guimarães, declarou total apoio à candidatura da docente para o cargo e ressaltou a importância da unidade dos integrantes da atual gestão da Universidade para a definição do nome do grupo para o pleito.

“Professora Célia Regina preenche todos os requisitos para o cargo. Teve seu nome referendado pela grande maioria da equipe. Então, tem meu total apoio para esta disputa e trabalharei firmemente, com todos da gestão, para que o resultado da eleição seja vitorioso”, disse.

Professora Célia Regina Diniz é docente lotada no Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). É doutora em Recursos Naturais na área de Saneamento.

Possui graduação em Engenharia Química e mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental. Está na Universidade Estadual da Paraíba desde 1994, quando entrou como professora visitante.

Em 2001, foi aprovada em concurso público como professora efetiva. Ao longo de sua vida profissional na UEPB, além de lecionar, já atuou como chefe de Gabinete da Reitoria, pró-reitora adjunta de Planejamento, pró-reitora de Gestão Administrativa e, atualmente, é pró-reitora de Gestão de Pessoas.