A empresa Hapvida emitiu nesta quinta-feira (06) uma nota com esclarecimentos sobre a interdição do pronto atendimento no Hospital do plano de saúde em Campina Grande, feita pela Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa).
Na nota, a Hapvida informa que está prestando junto à Gevisa os esclarecimentos necessários para o restabelecimento do pleno funcionamento da unidade.
A empresa afirma também que o atendimento de urgência está sendo realizado em um hospital credenciado à rede na cidade.
O caso
A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) realizou a interdição parcial de dois hospitais particulares em Campina Grande no último dia 3 de abril.
De acordo com a Gevisa, as interdições parciais foram realizadas porque as unidades hospitalares apresentaram não conformidades com a norma sanitária. No Hospital Hapvida, os procedimentos do pronto atendimento foram suspensos.
Veja a nota na íntegra
Nota à imprensa
A empresa informa que todos os atendimentos eletivos continuam sendo normalmente realizados na unidade. Informa, ainda, que está em tratativas junto à Vigilância Sanitária do município, prestando os esclarecimentos necessários ao devido restabelecimento do pleno funcionamento da unidade. Nesse momento, o atendimento de urgência está sendo realizado em hospital credenciado à rede na cidade, que conta com equipe médica da operadora para reforçar a equipe da unidade, de modo a não haver sobrecarga e garantir que a prestação do serviço seja rápida e sem prejuízos aos clientes. A empresa está fazendo todos os esforços para que não haja nenhuma desassistência aos seus beneficiários.