Hospital da FAP adquire microscópio cirúrgico de alta tecnologia

Foto: Ascom

Permitir movimentos mais precisos e menos invasivos em cirurgias neurológicas, especialmente em tumores do sistema nervoso central.

Esse é um dos benefícios proporcionados pela nova aquisição da FAP contra o Câncer, o microscópio da marca alemã Zeiss. Através de um investimento superior a 1,5 milhões de reais, o equipamento de alta tecnologia, considerado o mais moderno da categoria, chega para complementar e elevar o padrão de excelência do Centro Cirúrgico da Instituição Filantrópica.

O microscópio cirúrgico trará benefícios significativos para os pacientes que precisam passar por cirurgias, auxiliando no tratamento de tumores e aneurismas cerebrais, muitas vezes invisíveis aos olhos humanos. O equipamento permite uma identificação excepcionalmente precisa dos tecidos tumorais malignos para sua extração, preservando o tecido cerebral normal e de vasos sanguíneos próximos à área atingida, diminuindo a chance de a cirurgia deixar sequelas.

O Presidente da FAP Derlópidas Neves e o Diretor Técnico do Hospital, o médico oncologista Max Joffily, ressaltam que o microscópio cirúrgico Zeiss, possibilita a execução em alta qualidade de imagem e precisão, maximizando os resultados em procedimentos neurocirúrgicos para quaisquer tipos de câncer no cérebro, e coluna.

A aquisição do equipamento pela FAP significa um salto de segurança, rapidez e inovação da técnica cirúrgica para os pacientes. Serão procedimentos ágeis com uma recuperação pós-cirúrgica mais rápida”, destaca o Diretor médico Max Joffily.

“Reconhecida pela competência do seu corpo médico, a FAP possui um avançado Setor Cirúrgico que seguirá com a aquisição deste mais novo equipamento para oferecer um tratamento de excelência aos 148 municípios atendidos na Paraíba” referencia Derlópidas Neves, Presidente do Hospital da FAP.