Hospital da FAP esclarece que não vai acabar com maternidade

Foto: Paraibaonline

A direção do Hospital da FAP manteve contato com o Blog, nesta terça-feira (21), e esclareceu a informação  sobre a desativação da maternidade da unidade hospitalar.

Segundo o presidente Derlópidas Neves, a maternidade será desativada momentaneamente, por um período de seis meses, para poder receber pacientes da Ala C, que hoje é destinada aos pacientes do pós-cirúrgico oncológico.

Essa ala vai precisar passar por uma reforma. O hospital precisa fazer essa intervenção com urgência para não perder os recursos já disponíveis na Caixa Econômica, para financiamento da obra.

“É importante ressaltar que nesse período a nossa UTI Neo vai continuar funcionando, dando suporte ao Isea, como já vem fazendo”, explicou Derlópidas.

Derlópidas informou que ficou acordado em reunião no Ministério Público Estadual que os hospitais da Clipsi e Isea assumirão a demanda mensal de partos, hoje antedidos na Fap.

Atualmente, o Hospital da Fap realiza em média 80 partidos por mês. Tão logo termine a reforma na Ala C, a maternidade deverá voltar a funcionar.