O diretor presidente do Hospital da FAP, Derlópidas Neves, fez um balanço das audiências que manteve em Brasília na última semana.
Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, o presidente explicou que levou à capital federal, junto com o prefeito Bruno Cunha Lima e parlamentares, dois pleitos importantes para o hospital e para o atendimento oncológico na Paraíba.
Uma das pautas apresentadas à bancada federal paraibana e à ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi a destinação de recursos para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética, que permitirá o Hospital da FAP ser elevado à condição de Centro Avançado de Cancerologia (Cacon), bem como o apoio dos parlamentares junto ao ministério da Saúde para liberação dessa mudança.
“Houve um compromisso da ministra de tentar ajudar o hospital nesse processo, como também o envolvimento dos que estavam na reunião, representando a bancada, de se acolher esse pleito. Isso nos permitirá aumentar em 30% os atendimentos à população que precisa de um tratamento contra o câncer”, disse o diretor.
Outra pauta da FAP é a destinação de recursos para a abertura de uma ala para atendimento oncológico infantil. Esse pleito conta com o compromisso dos senadores Veneziano Vital e Efraim Filho, além do deputado federal Romero Rodrigues.
“Eles se comprometeram a ajudar a habilitar o hospital a junto ao ministério da Saúde na oncologia infantil”, explicou.
No caso de Romero, houve a garantia de destinação de recursos para a preparação e implantação da ala destinada ao atendimento oncológico.
Veja um trecho da entrevista: