Hospital de Clínicas de CG chega a mil altas de pacientes recuperados da Covid-19

Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (31), mais uma grande vitória foi conquistada pelo Hospital de Clínicas, em Campina Grande. A unidade celebra a marca de 1000 altas médicas de pacientes recuperados da Covid-19.

Rawlinson José Lucas Barbosa, de 43 anos, morador de Campina Grande, foi o milésimo paciente a deixar o hospital após a recuperação da Covid-19 depois de seis dias internado. Ele foi recebido com balões, cartazes de familiares e uma grande celebração dos profissionais de saúde que o acompanharam durante o tratamento.

Rawlinson agradeceu a toda a equipe do HC pelos cuidados recebidos no período de hospitalização. “ Eu fui muito bem atendido aqui no Hospital de Clínicas e agradeço imensamente a toda a equipe. “Estou feliz de ser o paciente mil a receber alta e estar indo de viagem para casa”, contou.

Inaugurado em junho de 2020 e com ótimos resultados alcançados, o HC virou referência no tratamento da doença na Paraíba. “Esse foi um compromisso nosso desde o início do funcionamento do hospital, trabalhar com dedicação e entrega”, disse Dr Thyago Morais, diretor técnico da unidade.

O tratamento humanizado é a marca registrada da unidade. Outra característica do atendimento diferenciado no Hospital de Clínicas é o comprometimento da equipe.

“Nós trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, que cuida do paciente como se estivesse cuidando de um parente, e o resultado é a gratidão de todos que já passaram por aqui”, enfatizou Rafaela Carvalho, diretora assistencial.

O diretor-geral, Dr Jhony Bezerra, também comemorou a conquista da milésima alta de Covid-19. “ É um dia de muita alegria para todos que fazem o Hospital de Clínicas, ressaltando que essas altas foram todas de pacientes considerados graves. O número é importante, mas vale lembrar que precisamos redobrar os cuidados”, esclareceu.