Hospital de Clínicas promove consultas e exames no mês da mulher

Em comemoração ao dia internacional mulher, o Hospital de Clínicas de Campina Grande vai promover ações voltadas à saúde feminina durante todo o mês de março.

A iniciativa ocorre em parceria com a Unifacisa e com a ONG Mulheres de Peito, que tem a missão de rastrear precocemente o câncer de mama em mulheres de baixa renda.

Entre os serviços oferecidos estão consultas com mastologistas e ginecologistas, mamografias para mulheres a partir de 50 anos ou com alterações na mama, exames de citologia do colo uterino, ultrassonografia mamária e biopsia e ultrassonografia transvaginal. Ao todo serão beneficiadas 200 mulheres.

A ação é destinada, inicialmente, para o público residente em Campina Grande.

Para ter acesso, é necessário que a pessoa faça o agendamento por meio do telefone (83) 3322 -3677, pelo WhatsApp (83) 9.9103-0245 ou presencialmente no Hospital de Clínicas.

Os primeiros serviços vão acontecer nos dias 8 e 9 de março, das 8h às 17h.

“Percebemos que muitas pacientes do programa Opera Paraíba tinham carência e dificuldades de realizar os exames, retardando o diagnóstico e a realização dos procedimentos. Por isso, junto com a Secretaria Estadual de Saúde, resolvemos realizar essa ação,” explica o diretor-geral do hospital, Jhony Bezerra.