O Hospital de Clínicas de Campina Grande alcançou, no intervalo de pouco mais de 30 dias, o número de mil cirurgias realizadas pelo programa Opera Paraíba.
As especialidades ofertadas têm sido de cirurgias gerais, como hérnia e vesícula, ginecológicas, urológicas e oftalmológicas.
Durante o período, o HC ainda registrou dois mutirões de cirurgias pediátricas e um mutirão de cirurgias de catarata.
O agricultor João do Nascimento Rodrigues, de 68 anos, da cidade de Juazeirinho, foi um dos beneficiados.
Ele conta que já não enxergava bem. “Minha visão estava toda embaçada, aí o médico disse que tinha que fazer cirurgia. Graças a Deus, consegui e agora vou voltar a fazer meus trabalhos”, comemorou.
A unidade também passou a atender pacientes de Campina Grande com necessidade de realização de cirurgias. Para serem atendidos pelo programa, os campinenses, com indicação cirúrgica, ligam para o hospital, agendam a consulta e posteriormente a cirurgia é marcada.
De acordo com a direção do hospital, até o fim do ano, a unidade deve promover mais 2 mil intervenções. “Em pouco mais de um mês, atingimos a marca de mil cirurgias, e queremos realizar mais 2 mil até o fim de dezembro. Estamos no caminho certo”, ressaltou o diretor-geral do hospital, o médico Jhony Bezerra.
Desde o início do programa, em 2019, mais de 10 mil paraibanos já foram contemplados com a iniciativa e a meta é zerar a fila de espera por cirurgias na Paraíba.