Hospital de Clínicas vai oferecer consultas para pacientes que necessitam de cirurgias

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, vai ampliar mais uma vez os serviços ofertados à população da cidade.

A partir do dia 1° de novembro, o hospital também passará a contar com a realização de consultas ambulatoriais.

Os atendimentos serão voltados para pessoas com necessidade de marcação de cirurgias eletivas, que moram no município.

“As consultas vão acontecer de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, não sendo necessário encaminhamento através do município. Para marcar a consulta, o paciente vai ligar para o hospital e agendar. Após a avaliação médica, caso necessário, a cirurgia vai ser marcada e realizada pelo programa Opera Paraíba”, esclareceu Jhony Bezerra, diretor-geral do hospital.

Para conseguir o atendimento, além de apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência e documentos pessoais, um dos critérios é o paciente residir em Campina Grande.

O Hospital de Clínicas passou a integrar a rede de hospitais do Opera Paraíba no início do mês de outubro, com a inauguração de um bloco cirúrgico contendo três salas de cirurgias. As crianças foram as primeiras contempladas com a realização de procedimentos, de hérnia e postectomia.

“O Governo do Estado realiza mais uma ação em relação à assistência-saúde dos campinenses através do Hospital de Clínicas de Campina Grande. As consultas iniciarão a partir do dia 1° de novembro para agendamento de cirurgias nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia, cirurgia pediátrica e otorrinolaringologia. É o programa Opera Paraíba preenchendo o vazio assistencial antigo na cidade”, enfatizou o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Desde o início do programa, quase 7.600 cirurgias já foram realizadas em todo o estado, e a previsão é que mais 2 mil procedimentos aconteçam até o fim do mês de outubro.