Começaram nesta segunda-feira (9), as obras de manutenção do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. As intervenções vão ser executadas sem interromper o funcionamento do hospital.
A superintendente da Suplan engenheira Simone Guimarães, se reuniu com o gerente do órgão em Campina, Israel Costa, a fim de instruir a equipe no acompanhamento técnico dos serviços, com foco no bom andamento das obras e cumprimento dos cronogramas.
“As obras precisam avançar sem causar transtornos à gestão hospitalar e estamos trabalhando ao lado do dr. Geraldo Medeiros (secretário da Saúde) para otimizar o nosso trabalho nesse sentido”, afirmou.
De acordo com o gerente da Suplan de Campina Grande, as obras vão contemplar toda a manutenção e recuperação da estrutura.
“Vão ser abertas várias frentes de serviços, inclusive na parte externa. Já a nossa frente de serviço na parte interna será negociada com a gestão do hospital, para não atrapalhar o atendimento. Tudo será feito na manutenção e deixaremos o hospital em condição plena de uso”, destacou o engenheiro Israel Costa.
Na unidade de saúde serão realizados serviços de polimento mecânico de piso em alta resistência, remoção de esquadria de alumínio e vidro, remoção/retirada de lavatórios, box, colocação de paredes com placas de gesso acartonado (drywall), revisão e recuperação do telhado com telha em fibrocimento ondulada, manutenção e limpeza de estrutura metálica, substituição de esquadrias/instalações hidrossanitários/serviços elétricos e instalações de combate a incêndio, limpeza e manutenção de calha em chapa de alumínio e pintura.
Da redação com Secom-PB