O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) comentou, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta sexta-feira (27), sobre a conjuntura política da Paraíba para as eleições de 2026.
Para ele, está havendo uma “farra de candidaturas” ao Governo do Estado, que só poderão encontrar viabilidade a partir da decisão do governador João Azevêdo (PSB), de disputar ou não uma vaga no Senado Federal.
Inácio reafirmou que defende a candidatura de Azevêdo ao Senado e que apoiará o governador nesta postulação.
“Se eu fosse João Azevêdo, já estaria em campanha. Eu voto nele sim. Já declarei e disse a ele que o meu primeiro voto para o Senado é dele. Não decidi o segundo voto porque o Governo não definiu quem será o outro candidato”, afirmou.
O parlamentar negou que tenha acertado apoio à reeleição do senador Veneziano Vital (MDB).
“Não fechei apoio a Veneziano. Ele é meu amigo, fomos vereadores juntos. Possibilidade [de votar] existe com todos. Não vou fechar a porta, nem vou dizer que não voto em ninguém, mas não tenho compromisso político com Veneziano”, declarou Inácio, citando uma possível candidatura de Ana Cláudia, esposa de Veneziano, a deputada estadual, como empecilho para a composição.
O deputado também defendeu a reeleição do presidente Lula e disse que deverá votar no ex-prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone, para deputado federal.


