Inácio propõe a escola integral e parcerias com as universidades

Foto: Blog do Max Silva

Durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quinta-feira (15), o candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB), propôs a implantação da escola integral, em toda a rede de ensino do município, para recuperar os prejuízos causados pela pandemia do novo Coronavírus(Covid-19).

Inácio parabenizou todos os professores pelo seu dia, e destacou que graças a esses profissionais, a situação dos alunos da rede municipal de ensino não foi pior.

“Muitos deles se reinventaram e sentiram suas dificuldades, para conseguir ministrar as aulas de forma online”, explicou, se comprometendo a partir do ano que vem a fazer capacitações, para que os professores possam dominar as ferramentas tecnológicas.

Seguindo o que já vem sendo implantado pelo governo do estado, as escolas em tempo integral, com aulas e atividades esportivas e culturais nos dois turnos, Inácio diz que essa será uma das suas principais propostas para o setor de educação da cidade.

“Nós vamos fazer escolas integrais, aonde o aluno possa aprender e estudar nos dois turnos. Vamos capacitar todos os professores da nossa cidade, para aos poucos ir implantando essa nova modalidade no sistema de ensino de Campina Grande”, propôs.

O candidato se comprometeu a fazer um mutirão de reformas em todas as escolas da cidade, retirando infiltrações, paredes quebradas, banheiros em más condições de uso, carteiras quebradas e todos os problemas estruturais das unidades escolares, e colocar climatização todas as salas de aula.

Recuperar o tempo perdido

Inácio propõe a escola em tempo integral, como um modelo de ensino, que vai ajudar os alunos e professores a recuperar o tempo perdido, com as escolas fechadas, em virtude da pandemia da Covid-19.

Para conseguir dar conta da demanda, Inácio vai propor parcerias com as universidades públicas da cidade (UEPB, UFCG e IFPB), para que os estudantes dos cursos de licenciatura possam vir para dentro das salas de aula do município, ajudar aos professores.

“Nós (Inácio e Tatiana) vamos estar próximos dos professores, e todos os demais funcionários das escolas, dando toda a assistência possível”, garantiu o candidato.

*Ascom

ANUNCIANTE