Instituto Histórico faz entrega de busto de Félix Araújo à Câmara Municipal

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Campina Grande recebeu nesta terça-feira, 26, véspera do aniversário de 69 anos da morte do patrono da Casa, Félix de Souza Araújo, o busto do ex-vereador que havia sido instalado na praça que leva seu nome e havia sido construída e inaugurada em 1957.

Nos últimos anos, o busto havia sido retirado da praça e estava desaparecido, sendo recentemente recuperado pela família e entregue ao Instituto Histórico de Campina Grande que, por sua vez, decidiu entregá-lo à Câmara.

Para receber e acomodar o monumento, a mesa diretora determinou a construção de uma estrutura adequada, que fica localizada nos jardins do prédio. A entrega foi feita à Câmara no final da sessão ordinária desta terça, pelas mãos do historiador Erik Brito, um dos diretores do Instituto Histórico.

INSTALAÇÃO E HOMENAGENS

A solenidade de aposição do busto no local onde passará a repousar estava marcada para acontecer nesta quarta-feira, 27, data da morte de Félix, mas acabou sendo adiada para o dia 04 de agosto.

Até lá, por decisão da presidência da Câmara, o busto ficará instalado em plenário, no centro da mesa diretora, em homenagem e tributo ao patrono, segundo explicou o presidente do legislativo municipal, Marinaldo Cardoso.

Este ano, a cidade celebrará o centenário de nascimento de Félix Araújo, ocorrido em Cabaceiras em 22 de dezembro de 1922. O vereador morreu duas semanas após sofrer um atentado, em 1953, quando investigava supostas irregularidades nas contas da prefeitura. Félix tinha apenas 30 anos.