Ivonete marca nova posse de aprovados no concurso da CMCG

Foto: Ascom

Foi marcada para a próxima terça-feira (05) a posse mais sete aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande.

A convocação foi feita pela presidente Ivonete Ludgério (PSD), através de um edital lançado ainda no mês de janeiro. Devido à paralisação das atividades e fechamento do prédio, a posse terminou sendo adiada.

Dos 37 aprovados no primeiro concurso público da CMCG, 26 já foram chamados pra assumir suas funções. Os demais serão convocados no segundo semestre.

“Tínhamos lançado esse edital no dia 10 de abril e os convocados teriam 30 dias para se apresentar e ser empossado nos cargos. Infelizmente tivemos que adiar, devido aos problemas oriundos da pandemia. Mas agora vamos fazer uma solenidade rápida e seguindo os padrões de segurança, com a presença de poucas pessoas, para poder receber esses aprovados que não podiam mais ficar esperando”, comentou a presidente Ivonete.

De acordo com Ivonete, os demais aprovados serão chamados no segundo semestre deste ano. Ela enfatizou que até o término da sua gestão todos os candidatos aprovados serão convocados. Estes sete novos convocados vão preencher os cargos de Agente de Apoio Geral Legislativo, Assessor Técnico Legislativo I, Vigia e Recepcionista.

A primeira convocação de aprovados aconteceu no primeiro semestre do ano passado, com a posse já no mês de julho. Logo em seguida, em outubro, aconteceu a segunda convocação e solenidade de posse.

No total 19 candidatos já foram chamados e assumiram suas funções na Casa de Félix Araújo. Após a posse deste sete novos convocados, ficarão restando apenas 11 dos 37 aprovados no concurso.

Este foi o primeiro concurso público da história da Câmara de Vereadores de Campina Grande. Foi organizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba.

O edital foi publicado em outubro de 2018, com as inscrições iniciadas logo em seguida. A prova inscrita aconteceu em janeiro de 2019 e as demais etapas obedeceram as datas estabelecidas no cronograma.

A presidente Ivonete informou que vai prorrogar a validade do concurso para dar chance a outros classificados.

Da redação com Ascom