O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quarta-feira (21), a primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande Antônio Vital do Rêgo, o que equivale a 72% do empreendimento, compreendendo o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa.
Na oportunidade, o gestor estadual anunciou os primeiros eventos que irão acontecer no espaço, dentre eles o Imagineland on The Road e a Feira do Empreendedor.
A entrega do Centro de Convenções Antônio Vital do Rêgo foi marcada por muita diversão para o público infantil, que aproveitou mais de 20 brinquedos instalados no local. Além disso, as apresentações das quadrilhas juninas Moleka 100 Vergonha, Arraiá em Paris e Mistura Gostosa levaram muito forró e animação.
O tributo a Antônio Barros e a Biliu de Campina levou ao palco os artistas Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho, Adília Uchôa, Fabiano Guimarães, Felipe Warley, Clarissa e Mikaela, Anna Barros e Edra Veras. O cantor Japãozin encerrou a grande inauguração do Centro de Convenções, levando muita alegria para celebrar a grande conquista da cidade.
Durante a solenidade, o governador João Azevêdo externou alegria pela entrega do Centro de Convenções.
“Esse momento para mim é ímpar porque ver um equipamento tão belo, um projeto tão bem concebido como esse, com zelo e carinho me deixa muito feliz. Dos 18 mil metros quadrados, nós entregamos 13 mil metros quadrados hoje, todo equipado, com condições de receber grandes eventos. Nós já temos programado para cá o Imagineland, a Feira Nacional do Empreendedor do Sebrae e o Encontro Nacional de Empresas Juniores”, frisou.

O gestor destacou também que o Centro de Convenções representa uma virada de chave para Campina Grande. “Não tenho dúvida nenhuma de que temos o melhor momento vivido por Campina Grande naquilo que se refere ao turismo de eventos. Não foi uma obra que prometemos, mas que eu sabia da necessidade”, observou ainda o governador.
O vice-governador Lucas Ribeiro agradeceu ao governador João Azevêdo pela construção do Centro de Convenções da Rainha da Borborema.
“Eu cresci ouvindo a lenda do Centro de Convenções de Campina Grande — muitos prometeram, mas coube ao governador a tomada de decisão consciente, sabendo que Campina precisava desse espaço para impulsionar ainda mais aquilo que ela já tem feito: eventos, grandes feiras. Com esse espaço, a gente vai ter ainda mais a possibilidade de fortalecer a nossa economia. A decisão dele foi determinante para estarmos aqui vivendo esse momento, a entrega de um espaço magnífico, que Campina merece, do tamanho da nossa cidade”, comentou.