O governador João Azevêdo (PSB) comentou nesta sexta-feira (11) a fala do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), durante a plenária do Orçamento Democrático (OD) na cidade de Riacho dos Cavalos, nesta quinta-feira (10).
No evento, Galdino disparou críticas contra o deputado Gervásio Maia (PSB), a quem acusou de usar politicamente o Hospital Regional de Catolé do Rocha. A fala gerou constrangimento e vaias a Adriano.
Durante entrevista à Rádio Independência FM, o governador comentou o episódio, reforçando que tem alertado aos participantes que as plenárias do OD não deverão ser usadas para disputas políticas.
“O que eu pedi claramente: como é um espaço de audição, que tivesse o cuidado de falar menos e não levar a disputa política para dentro do OD”, pontuou.
João lembrou que antes de assumir o Governo, os deputados sequer tinham direito de discursar nos eventos.
“O orçamento democrático é um espaço para a gente ouvir a população. Antes de eu chegar o Governo, deputado sequer falava. Só falava o governador e os secretários, mas nós entendemos que deveria ser feito com a participação de todos”, disse.





