João inspeciona obras de oficina ortopédica e de reforma do mercado em Sousa

Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo esteve, nesta terça-feira (8), em Sousa, no Sertão da Paraíba, ocasião em que inspecionou as obras de construção da oficina ortopédica, onde está sendo investido cerca de R$ 1,2 milhão.

O local irá disponibilizar serviços de confecção, adaptação e manutenção de órteses e próteses, beneficiando pessoas com deficiência física.

No município, o gestor também acompanhou as obras de reforma do mercado público, nas quais estão sendo investidos cerca de R$ 815 mil, contemplando 35 boxes, lanchonetes, depósito, circulação, banheiros masculino, feminino e para pessoa com deficiência. “Essa obra vai oferecer todas as condições de higiene, conforto e funcionalidade para os feirantes e os consumidores”, frisou o governador João Azevêdo.

Oficina ortopédica de Sousa – O espaço contará com sala de recepção; almoxarifados; consultório médico; sessão de tomada de moldes; sala de provas (atendimento individual); sala de reunião; sala da administração; sala de máquinas; setor de gesso; oficina (bloco de produção); vestiário masculino e feminino; banheiro acessível masculino/feminino individuais; DML, jardim e copa.

“Implantar essa unidade em Sousa irá facilitar a vida das pessoas que precisam desse equipamento para ter melhoria na qualidade de vida. Nesse local também teremos o apoio para o suporte e manutenção das próteses e órteses, fortalecendo as ações de inclusão social em todo o estado”, acrescentou João Azevêdo.

Os deputados estaduais Lindolfo Pires e Júnior Araújo, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da região e auxiliares da gestão estadual acompanharam as visitas.