O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (29), o primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas para o município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e a ampliação de voos para Campina Grande, que será conectada diretamente a estados do Nordeste e ao Sudeste pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A definição foi oficializada hoje durante reunião entre o gestor estadual e a direção da empresa, ocorrida no Escritório da Representação Institucional, em Brasília.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, o início das operações da Azul no município de Cajazeiras está previsto para junho, com três voos semanais para Recife, Capital de Pernambuco, permitindo a conexão com toda a malha nacional e internacional da empresa, ampliando, desta forma, o serviço no Sertão do estado, que já contempla o município de Patos.
Ele também informou que a Azul reforçará a integração da Rainha da Borborema com demais estados do Nordeste, a partir do lançamento de trechos saindo de Salvador, Fortaleza e Natal. A operação que liga a cidade ao Recife, um dos hubs da Azul e ponto de conexão para outras localidades no Brasil e no exterior já foi dobrada e será ampliada.
Com isso, Campina Grande passará a ter seis destinos diretos. Os novos trechos conectarão a cidade ao Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. Os novos voos começam a operar a partir de junho, período de festas e de maior fluxo de visitantes. No ano passado, a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens.
“Essa conquista que celebramos hoje é resultado de um trabalho incansável da nossa equipe de governo voltado para o desenvolvimento econômico do nosso estado, e a Azul tem sido uma grande parceira nesse processo, fazendo os estudos e confirmando a viabilidade dos voos, como já acontece em Patos, se estendendo agora para Cajazeiras e Campina Grande. O interior da Paraíba tem uma grande capacidade produtiva, que precisa ser exportada com maior rapidez, além do potencial turístico que será impulsionado ainda mais com a chegada dos novos voos. Estamos falando aqui de desenvolvimento regional, de geração de emprego e renda e de parcerias que têm resultado em grandes investimentos no estado”, comentou o governador João Azevêdo.