Justiça afasta presidente da Fiep da condução das eleições na entidade

Foto: Ascom

O juiz Carlos Hindemburg, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, proferiu decisão liminar, nesta quinta-feira, 18, e afastou o Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e também seu indicado para substituí-lo na condução do processo eleitoral da entidade.

O juiz também afastou o Sr. José Willian Montenegro Leal de qualquer participação no processo eleitoral.

Após 27 anos no cargo, o Presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides Gadelha, conhecido como Buega Gadelha, enfrenta, pela primeira vez na história da FIEP, uma chapa da oposição.

Na semana passada, a oposição buscou a Justiça do Trabalho, alegando que o Presidente da FIEP não poderia ser, ao mesmo tempo, candidato à reeleição e condutor do processo eleitoral.

Inicialmente, o juiz agendou audiência de conciliação, que foi realizada na terça-feira, 17, com a participação do Ministério Público do Trabalho.

Na audiência de conciliação, a maioria dos sindicatos industriais que representam mais de 95% do PIB industrial da Paraíba compareceram e vocalizaram as dificuldades que têm enxergado na condução da Fiep.

A presidência da entidade não aceitou fazer qualquer tipo de acordo. Assim, o juiz determinou a conclusão dos autos e hoje reverteu diversas decisões adotadas pelo Presidente da Fiep.