Justiça alerta candidato a não desobedecer acordo sobre aglomerações em CG

Foto: Blog do Max Silva

O juiz da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Leonardo Sousa de Paiva, emitiu um alerta à coligação “Campina Rumo ao Futuro”, do candidato Bruno Cunha Lima (PSD) para não realizar eventos com aglomerações.

A decisão do magistrado aconteceu em uma ação movida pela coligação “Campina Tem Jeito”, do candidato Inácio Falcão (PCdoB), que denunciou um evento realizando pela coligação adversária, onde teria reunido mais de 700 pessoas, sem cumprir o acordo para obediência às regras de distanciamento social e sanitárias.

O juiz determinou que havendo novo descumprimento do acordo feito na Justiça Eleitoral com as coligações, o candidato será multado.

“A imediata notificação desta ordem judicial direta, pessoal e individualizada, dirigida aos representantes da coligação, bem como ao representado BRUNO CUNHA LIMA, por qualquer meio idôneo (inclusive os contatos telefônicos fornecidos no registro), para que se abstenham de realizar/participar de comício e/ou suspender sua realização, sob pena do cometimento do crime de desobediência (art. 347, CE), além da aplicação de multa cominatória pessoal e individual no importe de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais)”, decidiu.

DECISÃO JUDICIAL