Marinaldo é indicado para integrar diretoria de Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal

O vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, participou na manhã desta sexta-feira, 10, do 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec) e do 1º Encontro Paraibano das Câmaras Municipais, que estão ocorrendo em João Pessoa.

Estiveram presentes, dentre outras autoridades, os três senadores da Paraíba (Daniella Ribeiro, Nilda Gondim e Veneziano Vital do Rêgo), o senador pelo Tocantins Sérgio Petecão e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que está no exercício da Presidência da República.

Marinaldo parabenizou o vereador Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal da capital, pela iniciativa e explicou que foi convidado a integrar a diretoria do conselho.

“Durante a programação, fui convidado a compor a diretoria do Conalec, que se abriu para participação de câmaras de municípios com mais de 400 mil habitantes, missão que aceitei com muita honra”, disse.

O presidente do legislativo municipal campinense também ressaltou a importância destes conselhos.

“Esses fóruns são de grande importância para compartilhamento de experiências, debate sobre iniciativas e fortalecimento do poder legislativo municipal, o que significa o fortalecimento da democracia representativa e, portanto, da convergência em prol dos interesses da população”, avaliou.