Marinaldo saúda chegada de Edna, Wilson e Adriano ao Republicanos

Foto: Ascom

Filiado histórico do Republicanos na Paraíba, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, participou do evento que recepcionou a chegada de novas lideranças ao partido, fortalecendo a legenda para as eleições deste ano.

Nesta terça-feira (14), os deputados federais Edna Henrique, Wilson Santiago e o presidente da Assembleia legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, anunciaram filiação ao Republicanos.

O ato foi prestigiado pelo presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira, e por outras lideranças estaduais.

Com a chegada dos parlamentares, o partido passa a ter a maior bancada, entre os paraibanos, na Câmara Federal, com três deputados, além de passar a contar com dois deputados estaduais.

Marinaldo saudou os novos colegas de partido, ressaltando a importância de cada um deles para o crescimento do Republicanos neste e nos próximos anos. Ele também parabenizou a direção estadual, no nome do deputado Hugo Motta, pela condução das articulações que permitiram o crescimento do partido na Paraíba.

“Parabenizo o presidente estadual, deputado Hugo Motta, pelo trabalho de fortalecimento do partido, em consolidá-lo entre os maiores do nosso estado e promover as mudanças que o povo paraibano anseia. No Brasil, o Republicanos foi o partido que mais cresceu em números de filiados no período de 2018 a 2021. E nesse cenário, temos a honra de receber grandes nomes da política paraibana, como os deputados federais Wilson Santiago e Edna Henrique e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino”, disse Marinaldo.

Marinaldo também destacou a liberdade de autonomia que a direção estadual do partido tem concedido aos diretórios municipais para as relações locais, como é o caso de Campina Grande, onde o Republicanos integra a base de apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima.