Média de ocupação hoteleira supera 90% durante o carnaval na Paraíba

Foto: Dilvugação

O período de Carnaval na Paraíba foi considerado um dos melhores dos últimos anos, até mesmo se comparado antes da pandemia da Covid-19.

A média de ocupação das redes hoteleiras de João Pessoa, Conde, Campina Grande, Bananeiras e Areia revela que os turistas optaram pela tranquilidade, segurança, natureza e um pouquinho de folia nesses últimos cinco dias de festas momescas, seja na capital paraibana ou então na região do Brejo. A média de ocupação foi superior aos 90%.

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, reforça o grande interesse dos turistas pela Paraíba e comemora os dados que, segundo ele, superaram os registrados no Carnaval de 2020, o primeiro realizado após o período severo da pandemia, na pós-retomada da economia.

“São indicadores importantes que falam por si e refletem um trabalho conjunto entre o Governo da Paraíba – por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e PBTur -, prefeituras e o trade turístico”, afirma o executivo.

“Não temos dúvidas que foi mais um feriado com muito movimento econômico para o setor. A partir de agora, estaremos presentes em todas as feiras comerciais de turismo do Brasil e do exterior, ampliando as ações de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas com foco no desafio maior que são os períodos de baixa demanda ao longo do ano”.

Para a empresária Maria Júlia, membro da Atura – Associação Turística Rural e Cultural de Areia, o pós-pandemia trouxe a sabedoria do contato com a natureza, do turismo de vivência e experiência. “É neste ambiente que o trade turístico de Areia se destaca como destino turístico consciente, responsável, sustentável e regenerativo”, enfatiza. A média de ocupação da rede hoteleira de Areia chegou a 90% dos leitos ocupados no período.

Média de ocupação hoteleira:

João Pessoa – 89%

Bananeiras – 95%

Areia – 90%

Conde – 80%

Campina Grande – 90%