Mestrado da UEPB na área da Saúde abre seleção com 24 vagas

Foto: Ascom

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta segunda-feira (25), novo edital de seleção para a formação da turma para o semestre letivo de 2024.1 do curso de mestrado.

Estão sendo oferecidas 24 vagas, sendo 18 para a ampla concorrência e cinco para os candidatos contemplados com as ações afirmativas: negros, pretos, pardos, quilombolas, ciganos, indígenas e pessoas trans além de uma vaga extra para pessoas com deficiência (PCD).

As inscrições podem ser feitas apenas de forma on-line, no período de 2 a 30 de outubro, no endereço eletrônico e posterior envio da documentação requerida no para o e-mail: selecaoppgcf@evento.uepb.edu.br.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo que a primeira consiste em uma prova escrita objetiva classificatória e eliminatória, que será realizada no dia 4 de dezembro.

Já a segunda etapa consiste na arguição e defesa do pré-projeto nos dias 11 e 12 de dezembro. A terceira etapa será a avaliação do currículo no dia 13 do mesmo mês. O resultado final com pontuação e lista excedentes será divulgado no dia 22 de dezembro, e o período de matrícula ocorre em março de 2024.

O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas possui uma área de concentração e duas linhas de pesquisas que são, “Desenvolvimento e controle de qualidade de produtos farmacêuticos”, e “Obtenção e avaliação da atividade biológica de produtos naturais, sintéticos e biotecnológicos de interesse farmacêutico”.

Confira o edital AQUI.