Mídia nacional: TCU investiga emendas destinadas à construção de hospital na Paraíba

O colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, publicou em sua página que o Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação preliminar sobre um suposto esquema de desvio milionário de emendas parlamentares destinadas à construção de um hospital na Paraíba.

Segundo ele, a unidade construída pertence a uma grande instituição de ensino do estado e obra foi tocada com recursos públicos de emendas direcionadas a uma fundação ligada ao ensino privado. O nome do hospital não foi revelado.

“Segundo documentos a que o TCU teve acesso, parte das emendas teria sido desviada. O esquema teria contado com a participação de parlamentares federais”, diz a publicação.

Veja outros trechos da publicação:

De acordo com apuração da Corte de Contas, o hospital tem instalações acima da demanda da região. Ao mesmo tempo, os salários pagos aos profissionais de saúde que trabalham na unidade estão bem abaixo do mercado, o que levantou suspeitas dos investigadores.

Outro ponto que motivou suspeitas do TCU foi o fato de que, apesar da injeção milionária de recursos públicos por meio das emendas parlamentares, diversos fornecedores da obra do hospital disseram aos investigadores não terem recebido pelos serviços prestados.

Por ora, ministros do Tribunal de Contas da União preferem manter o nome do hospital e dos parlamentares suspeitos em sigilo.