Faleceu nesta quinta-feira (23) em João Pessoa, por complicações em função da Covid-19, a médica campinense Ana Lúcia Freire Cantalice.
Pediatra neonatalogista, Ana Cantalice era servidora do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, onde desempenhava um trabalho de excelência no acompanhamento dos recém-nascidos da maternidade. A médica também atuava na Fundação Assistencial da Paraíba – FAP.
O prefeito Romero Rodrigues emitiu nota de pesar, na manhã desta quinta-feira, 23, lamentando profundamente a morte da médica. A Secretaria e Saúde do Município também divulgou nota de pesar pela perda da profissional.
Romero Rodrigues observa que, além das contribuições médicas, Ana Cantalice também desempenhava um papel importante na humanização dos serviços públicos de saúde.
A vice-governadora Lígia Feliciano e o deputado federal Damião Feliciano também lamentaram a morte da médica. “Uma médica apaixonada pela profissão e uma mulher admirável”, ressaltou o casal.
Durante a pandemia do novo coronavírus, ela foi uma das apoiadoras de um projeto chamado “Feliz Shield”, que personaliza com animações os protetores faciais de profissionais que atendem crianças para deixá-las mais confortáveis no ambiente hospitalar.