MPF investiga fraude no Bolsa Família em Campina Grande

Foto: Ascom

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba iniciou uma investigação para averiguar a possibilidade de fraude no processamento do cadastro de cadastros no Programa Bolsa Família, em Campina Grande.

Segundo a investigação do MPF, a suspeita de fraude contaria também com a participação de um servidor público. Um inquérito policial também foi instaurado pela Polícia Federal na Paraíba para apurar o caso.

Em outubro de 2019, a Polícia Federal deflagrou a operação Simbiose, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um servidor da Prefeitura de Campina Grande.

O caso foi denúncia pelo coordenador municipal do Cadastro Único e do Bolsa Família em Campina Grande, Rubens Nascimento, ainda em 2019.

“Assim que a operação foi deflagrada, o desligamento do servidor suspeito teve seu contrato rescindido. A Prefeitura de Campina Grande tem colaborado com as investigações, auditou boa parte dos meses de trabalho do servidor, até porque foi a prefeitura que denunciou o problema”, explicou.

Ainda de acordo com Rubens Nascimento, algumas famílias foram notificadas para que atualizassem seus dados, de forma a acabar com as irregularidades causadas pela manipulação de dados falsos pelo então servidor investigado.

*Com informções do G1PB