Mudanças em linhas de ônibus de CG começam a valer hoje. Veja alterações

Foto: Ascom/STTP

Começa nesta quinta-feira (23) uma mudança na frota do serviço de transporte coletivo, que inclui alterações de rotas de ônibus e criação de duas novas linhas.

De acordo com a Gerencia de Transportes da STTP, as alterações acontecerão ocorrem nas linhas 101/111/404/444 e objetivam diminuir o tempo do circular nos bairros, para que seja possível uma melhor frequência no intervalo entre os ônibus, visando a diminuir o tempo de espera dos passageiros.

Assim, as linhas 101 e 111 serão divididas no Terminal de Integração dando origem as linhas 100/110: As linhas 101 e 111 ficarão com atendimento exclusivo para a região da Liberdade, Jardim Paulistano e Distrito dos Mecânicos, circulando com três veículos cada uma.

Novas Linhas – Ainda, segundo a Divisão de Controle Operacional da STTP, como forma de compensação, serão criadas as linhas 100 e 110 para atendimento a região Norte, assim definidas:

A linha 100 fica com atendimento na Região do Lauritzen (Agamenon Magalhães, Estelita Cruz e Rua Apolônio Amorim) seguindo pela Empasa, Bairro das Nações UPA e retornando ao Centro pelo mesmo percurso feito pela 101 anteriormente.

Já a linha 110 fica com atendimento a região da Conceição, Rosa Mística e Alto Branco, seguindo pelo Ponto de Cem Réis, fazendo o antigo percurso da linha 101 sentido Centro-Bairro, indo até a EMPASA e a UPA, retornando pela Rua Apolônio Amorim fazendo o antigo percurso da 111 no sentido do Centro.

Já a linha 404 e 444 deixam de atender a região da Liberdade que ficará a cargo apenas das linhas 101 e 111. Assim, as linhas seguirão pela Teixeira de Freitas indo para o Santa Rosa pela Almeida Barreto, Costa e Silva em direção ao Conjunto Nenzinha Cunha Lima. A região da Rua Minas Gerais, Rua Acre e Martins Júnior serão atendidas exclusivamente pela nova 101/111.

Com a saída da linha 444 do itinerário do bairro da Liberdade, a Casa da Criança Dr. João Moura será atendida pela Linha 944, que a partir de agora fará duas passagens pelo Terminal de Integração atendendo um antigo pleito da comunidade.

Assim, a linha seguirá pela Floriano Peixoto e retornará do Viaduto para o Terminal de Integração seguindo pela Rua Melo Leitão, Dr. João Moura, Major Belmiro passando na lateral do Samu e Corpo de Bombeiros, seguindo em seu percurso normal para o Conjunto do Ipep.