O Procon de Campina Grande divulgou, nesta terça-feira (15), o balanço final dos mutirões de conciliação e atendimento de reclamações consumeristas, que foram realizados na semana passada.
Segundo o relatório, 120 consumidores foram atendidos na sede do órgão e 280 no ponto instalado na Praça da Bandeira. Os acordos celebrados, durante a toda a semana, ultrapassaram o valor de R$ 240 mil.
Para o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, os mutirões foram um sucesso, porque trouxeram benefícios imediatos para a população.
“Êxito quase que absoluto nos acordos! Principalmente, para os consumidores que conseguiram resolver conflitos antigos com a Cagepa e a Energisa, durante os atendimentos no ponto da Praça da Bandeira”, afirmou Muniz, acrescentando que a companhia de energia elétrica negociou um montante de mais de R$ 150 mil, em débitos de usuários, e que a companhia de abastecimento de água negociou dívidas que somaram quase R$ 73 mil, com parcelamentos de até 60 meses e desconto de 100% em juros e multas.
Já na sede do Procon-CG, foi promovida uma força-tarefa para resolver conflitos processuais administrativos, já existentes e relacionados à reclamações dos consumidores contra os fornecedores, a partir de audiências previamente marcadas.
Na oportunidade, foram realizadas mais de 100 audiências, cujos acordos somam mais de R$ 25 mil. Esses acordos deverão ser homologados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que é coordenado pelo juiz Antônio Reginaldo Nunes.