Mutirão Saúde de Verdade chega ao distrito de Galante

O Mutirão de Consultas e Exames do programa Saúde de Verdade chega nesta sexta-feira, 5, ao distrito de Galante, com diversos serviços sendo ofertados à população.

A ação acontece na Unidade Mista de Galante, das 7h às 13h. Serão oferecidas consultas com clínico geral, ginecologista, ortopedista, cardiologista e nutricionista, além de exames laboratoriais e eletrocardiograma.

Na semana passada, a mesma ação foi desenvolvida no distrito de São José da Mata. “O nosso objetivo é descentralizar a oferta dos serviços e o acesso da população. Além do mutirão no distrito, também disponibilizamos transporte para levar as pessoas que tinham procedimentos agendados ao grande mutirão do ginásio O Meninão desde o início”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

A descentralização de serviços é uma política que já vem sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde. Neste mês, a pasta iniciou a realização de pequenas cirurgias na Policlínica de São José da Mata e na Unidade Mista de Galante.

Estas duas unidades também passaram a contar com consultas de especialistas, realização de exames de ultrassom e coleta de sangue para exames laboratoriais nos próprios distritos. Em Galante, a Secretaria de Saúde também reformou a Unidade Mista e equipou o laboratório.

Mutirão – o mutirão do ginásio O Meninão foi prorrogado e segue até o dia 12 de maio e já realizou mais de 60 mil procedimentos entre consultas e exames em 13 especialidades clínicas e 10 tipos de exames e atendeu mais de 9 mil pessoas.