Na Câmara, Sintab denuncia calote no Fundeb da Prefeitura de Soledade

Foto: Ascom

O Sintab participou, nesta segunda-feira, dia 16, da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Soledade, para denunciar a decisão da gestão de Geraldo Moura nos recursos do Fundeb.

Na ocasião, o presidente do Sintab Giovanni Freire e o diretor Bruno Rodrigues, saíram em defesa dos servidores da educação e criticaram a postura do prefeito ao negar o repasse dos recursos sem apresentar nenhuma justificativa técnica.

Giovanni Freire lembrou aos presentes que Soledade é a única cidade-base do Sintab que não repassou o rateio de 70% das sobras do FUNDEB aos servidores da educação. O prazo para a transferência se esgotou no dia 30 de abril.

“A gestão não tem o entendimento que a educação é prioridade, mesmo tendo os recursos e a legalidade para fazer. O prefeito já cometeu crime e será responsabilizado por isso”, afirmou Giovanni.

Ao fim de sua fala, questionou aos vereadores: “Por que o prefeito de Soledade não vai fazer o que todos os prefeitos do Brasil fizeram, que é cumprir com sua obrigação legal?”.

O prefeito teria confessado a direção do Sintab Soledade que tem os recursos, mas que não irá fazer o repasse aos servidores da Educação.

A bancada governista saiu em defesa do calote da gestão no FUNDEB. Alexandre Nery (PP) se comprometeu a dialogar com o prefeito Geraldo Moura para encontrar alternativas a este problema.

*Com Assessoria