O senador Efraim Filho, em missão oficial na China, participa do projeto Conexões Globais, uma iniciativa da Fundação Índigo, vinculada ao partido dele, o União Brasil.
O programa tem como propósito aproximar lideranças e gestores públicos brasileiros das mais avançadas experiências internacionais em tecnologia, inovação, sustentabilidade, mobilidade e gestão digital.
Com um roteiro intenso de visitação, Efraim busca compreender de perto as soluções que transformaram a China em referência mundial nesses setores.
O objetivo é absorver ideias, práticas e modelos de gestão que possam ser adaptados e aplicados ao contexto brasileiro e, em especial, à realidade da Paraíba, que o senador conhece profundamente.
“O desenvolvimento começa com quem tem coragem de aprender, de buscar o novo e de trazer o melhor para sua terra. A Paraíba tem potencial para avançar e se tornar referência em gestão eficiente”, destacou o senador.
O senador visitou empresas de inovação tecnológica que são referência mundial na construção das chamadas “Smart Cities” (cidades inteligentes), que são centros urbanos que usam a tecnologia para tornar os serviços públicos mais eficientes, conectados, seguros e sustentáveis.
A missão internacional simboliza o compromisso de Efraim com uma gestão moderna, conectada e baseada em resultados, voltada para melhorar a vida das pessoas e impulsionar o desenvolvimento sustentável do estado.
Na comitiva oficial do União Brasil estão potencias candidatos aos governos nas eleições estaduais do próximo ano, dentre eles: os senadores Sérgio Moro (Paraná), Dorinha Seabra (Tocantins); o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (Rio Grande do Norte), o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (Bahia), e o presidente da legenda, Antônio de Rueda (Pernambuco).

