No Senado, Daniella corrige senador do RN sobre localização da Pedra da Boca

Foto: Ascom

A senadora Daniella Ribeiro, Líder do Progressistas, enalteceu o turismo e riquezas naturais da Paraíba, durante audiência pública realizada na semana passada, na Comissão de Relações Exteriores, no Senado Federal.

Daniella interrompeu a fala do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) para dizer que a Pedra da Boca, que tem se firmado como um importante destino turístico, está localizado no município de Araruna, na Paraíba, e não no Rio Grande do Norte, como deu a entender em sua fala o senador. Veja vídeo.

A defesa fervorosa de Daniella arrancou risos dos demais senadores e dos presentes à audiência. A senadora foi chamada de braba, em tom de brincadeira, pelo senador Styvenson, ao lembrar, de forma enfática, que a Pedra da Boca fica na Paraíba.

Em sua fala, Daniella explicou que a Pedra da Boca tem se firmado como destino turístico importante para a região, que dispõe de uma rede estruturada de hotéis, restaurantes e guias voltados para atender os turistas. Ela disse ainda que foi solicitada uma escada para o destino turístico, e sugeriu que esse trabalho seja feito em conjunto como roteiro integrado entre os dois estados.

Potencial da Paraíba

Daniella reconheceu a iniciativa da senadora Kátia Abreu pela realização da audiência pública. “Como paraibana, quero dizer do nosso orgulho e da nossa alegria em revelar os talentos da nossa Paraíba para o Brasil e para o mundo”, declarou.

Daniella, ainda na audiência, destacou o município de Campina Grande, que é candidata ao Selo Unesco de Cidade Criativa, na categoria artes midiáticas.

Dentre os muitos convidados na audiência pública na Comissão de Relações Exteriores, participaram o chef de cozinha Cumpade João, da Paraíba, ao lado do também chef César Santos, de Pernambuco.