Novatos prometem ‘incomodar os acomodados’ na CMCG

Foto: Ascom

Pelo menos seis dos novos vereadores que assumiram cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande já deram demonstrações de que não estão no Parlamento “para brincadeira”.

Na formação das comissões, nesta quarta-feira (03), houve disputa para ocupação dos espaços em cada uma delas. Os mais interessados eram justamente os novatos.

Entre os dispostos dar um ‘novo gás’ nas ações da Casa de Félix Araújo se destaca a bancada do DEM. Os parlamentares Rubens Nascimento e Waldeny Santana conseguiram ocupar espaços importantes dentro das comissões, presidindo algumas, inclusive.

Ainda no bloco da situação, duas mulheres novatas também aparecem na lista dos ‘dispostos’. Carol Gomes (Pros) assumiu a presidência da comissão de Saúde e avisou que será atuante. Já Fabiana Gomes (PSD) está entre as que mais protocolaram projetos de lei este ano.

Do lado oposicionista estão os vereadores Jô Oliveira (PCdoB) e Anderson Almeida (Podemos), que inclusive já começa o mandato com a missão de liderar a bancada de oposição.

Se toda essa disposição continuar até o fim da atual legislatura, teremos um período bem produtivo no Parlamento Mirim, o que vai inclusive incomodar os “acomodados”.