Novo recorde: Com 653 quilos bolo de milho produzido em Campina é o maior do mundo

Para celebrar os 40 anos do Maior São João do Mundo, o bolo de aniversário precisava fazer jus ao dono da festa, sendo tão grandioso quanto e digno do título de maior bolo de milho do mundo. Um título que mais uma vez Campina Grande conquistou, batendo o próprio recorde junto ao sistema Rank Brasil. A conquista acorneceu na tarde desta quarta-feira, 14, na Pirâmide do Parque do Povo.

O evento reuniu gente de várias idades e de diferentes lugares.
A estudante Juliana Francisca (08) disse que essa foi a primeira vez que veio ao Parque em 2023. Ela disse que achou o lugar grande e bonito, e pretendia encontrar os amigos da escola, dançar e se divertir.

Mesmo debaixo de chuva, o forró seguiu animado na Pirâmide, em um aquecimento para O Maior Quadrilhão do Mundo . “Tô aqui prestigiando o evento, e nada melhor que comemorar o Maior São João do Mundo com o maior bolo de milho também. São uns 40 metros de bolo, e eu tô doido pra provar… Já provei da chuva, falta só provar do bolo”, comentou o programador Matheus Rodrigues, natural da cidade de Sousa, sertão da Paraíba.

O bolo “Parque do Povo” garantiu a manutenção do título de Maior Bolo de Milho do Mundo na Rainha da Borborema, e depois fez a alegria que quem ficou na arquibancada esperando. Foram servidos 653kg de bolo, que foram montados totalizando 45 metros. O que ultrapassa o recorde de 2019, de
39,86 metros e 544kg. Na iguaria deste ano foram usados 10 mãos de milho.

Quem também celebrou os 40 anos do São João foi Dona Josefa Galdino, que veio com a família comemorar o aniversário de 84 anos. O filho caçula de Dona Zefinha, Robenaldo Galdino (46), fez questão de trazê-la para curtir o PP. Além dos votos de felicidade para a mãe, o economista também desejou o melhor para o aniversariante de 40 anos. “Que a gente veja o brilho no olhar, que a gente veja as pessoas daqui curtindo a cidade com alegria, a beleza dessa edição”.

A grandeza de conquistas como estas tornam Campina Grande ainda maior, em beleza, história e cultura. Quem é daqui se orgulha, e quem não é fica com vontade de conhecer.

Emocionado, o pedreiro Alex da Costa (48), falou dos sentimentos de momentos como o Casamento Coletivo, o Quadrilhão e o bolo gigante. “É chovendo e o povo aqui, no Maior São João do Mundo. Lugares nenhum do mundo tem isso, e a emoção é grande demais. Vendo maçã do amor aqui durante o dia e trabalho como gari à noite, e agradeço a Deus por ser daqui, da terra do Maior São João do Mundo”.

O sentimento depois das conquistas desta tarde é coletivo, e sentido por quem é campinense de nascimento e quem é de coração. A grandeza da festa reflete no São João, no Bolo, na Quadrilha, e na felicidade de quem participa, que também é a maior do Mundo.