Número de matrículas para público com deficiência cresce 75% nas escolas de CG

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), divulgou dados que indicaram um aumento de 75% no número de matrículas de alunos com deficiência na Rede Municipal de Ensino. Esse crescimento ocorreu em comparação ao ano de 2021.

No ano passado foram registradas 1.165 matrículas de crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência na Rede Municipal. Já neste ano (2022) foram registradas 2.049 matrículas deste público, o que mostra um aumento de 884 buscas por vagas na Educação de Campina Grande.

Para o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, o crescimento desses números são o reflexo direto da responsabilidade social assumida pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, no que diz respeito à inclusão e apoio aos alunos com deficiência.

“A demanda surgiu como fruto da credibilidade que a Prefeitura de Campina Grande, através da Seduc, vem conquistando ao longo dos anos, com uma política pública de fundamental importância para o atendimento às nossas crianças com algum tipo de deficiência e que precisam ter esse apoio para garantir a sua aprendizagem e desenvolvimento”, declarou Asfora Neto.

Investimento e oportunidades

Em virtude desse crescimento significativo, a Prefeitura de Campina Grande divulgou na manhã desta terça-feira, 22, no Semanário Oficial do Município, a abertura de um processo seletivo para profissionais direcionados ao apoio escolar.

Ao todo são 38 vagas ofertadas para a Educação do município, com remuneração proposta de R$ 1,3 mil por 40 horas semanais.

Os candidatos selecionados para o apoio escolar atuarão em escolas e creches, sendo 35 para a zona urbana e 03 para a zona rural.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no link https://forms.gle/VnGMYT9BWd8pEX2k9, desta terça até a próxima quinta-feira, 22 até 24 março.