O Globo: palanque de Lígia poderá ter dois presidenciáveis

Foto: Blog do Max Silva

Reportagem do jornal O Globo sobre as eleições nacional e estaduais deste ano mostra que em, em cerca de dez estados, candidatos a governador podem receber o apoio de dois ou mais presidenciáveis – há casos de postulantes ao Planalto cujas alianças vão englobar mais de um nome em determinados locais.

Nesse cenário, é citada a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), pré-candidata ao governo, que pode receber os apoios dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a reportagem, “os estados em que há a maior possibilidade de palanques duplos são aqueles em que há candidatos do PT, PSB e PDT”.

Para a sucessão na Paraíba, Lígia Feliciano costura uma aliança com PT e demais partidos de esquerda, que indicariam os candidatos a vice-governador e ao Senado Federal.

Além da Paraíba, O Globo destaca que Ciro e Lula podem apoiar os mesmos candidatos a governador em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Sergipe.

Por outro lado, candidatos a governador podem receber apoios duplos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidenciável Sergio Moro (Podemos) nos estados do Paraná e Minas Gerais. Já no Espírito Santo, o palanque do governador Renato Casagrande (PSB) poderá receber Lula, Ciro e Moro.