O saudosismo sintomático de Cássio

Foto: Reprodução/instagram

Desde o término do seu mandato no Senado Federal, no ano passado, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem se afastado da vida pública e se dedicado ao trabalho advocatício e à família.

São raras as aparições públicas do tucano, que também tem evitado conceder entrevistas. Porém, as redes sociais, em especial o instagram, têm servido de espaço para Cássio demarcar território, ou mesmo para auferir sua popularidade.

Mesmo ausente de Campina Grande, Cássio é o nome do grupo governista mais lembrado pela população para ser candidato a prefeito este ano, mas tem se esquivado e ventilado aos mais próximos que não pretende entrar na disputa.

No entanto, vez por outra, o senador usa a rede social de forma subjetiva para mostrar que está ‘no jogo’, seja como jogador, ou mesmo como ‘preparador físico’. Neste sábado o saudosista ex-senador postou no intagram uma foto dele na campanha para prefeito de Campina Grande em 1996, ao lado do pai, Ronaldo Cunha Lima (in memoriam) e do tio Ivandro Cunha Lima.

A legenda foi a seguinte: “Revi essas fotos ontem e resolvi compartilhá-las pela presença do meu Tio Ivandro e pela saudade do meu pai. Campanha para Prefeito de 1996”

Tomando como base a célebre frase “para os bons entendedores, meia palavra basta”, por uma foto se entende muito mais. E parece que Cássio tem um álbum inteiro para postar até as convenções partidárias.