Obras de duplicação da BR-230 são iniciadas em Campina Grande

Já estão em andamento as obras para a duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a praça do Meio do Mundo, em Pocinhos.

Os serviços foram iniciados pela construção de um viaduto no entroncamento entre as BRs 230 e 104, nas proximidades do Ligeiro, um dos pontos de maior movimentação.

Inicialmente está sendo feita a concretagem da base para a construção do viaduto que vai desafogar o trânsito nesta localidade. Posteriormente, as obras seguirão pela Alça Sudoeste, onde haverá a duplicação do rolamento e a previsão de instalação de mais dois viadutos.

Ontem, o presidente da Câmara de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, que foi responsável por encabeçar um movimento em defesa da obra, esteve visitando os trabalhos. Ele prometeu empenho na busca por mais recursos para o prosseguimento do serviço.

A duplicação deste trecho da BR-230 só foi possível graças a um movimento iniciado pela Câmara Municipal de Campina Grande, que ganhou a adesão de vários segmentos da sociedade, como Sinduscon, Fiep, Famup, CDL-CG, ACCG, ACI e ALPB, os quais sensibilizaram a bancada federal paraibana a destinar recursos para a execução da obra.