Obras de urbanização da avenida Plínio Lemos são retomadas

Foto: Codecom-CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), informa que os serviços de requalificação da avenida Plínio Lemos, localizada no bairro das Malvinas, foram retomados e os trabalhos estão em ritmo acelerado para entregar a obra para a população.

De acordo com o engenheiro Gustavo Ulisses, o serviço foi retomado e estão sendo realizados serviços de drenagem e construção dos canteiros da avenida.

Ainda segundo o engenheiro, as obras de construção do canteiro da avenida estão em ritmo acelerado e a previsão é de que até o final de abril esteja concluído, juntamente com o serviço de drenagem.

“É uma obra de suma importância para a Zona Oeste da cidade, sendo de fundamental importância para a população local, uma readequação da urbanização para toda essa região, facilitando o escoamento, acesso aos hospitais e demais benefícios para a população”, ressaltou Gustavo Ulisses.

Após a fase de construção dos canteiros e drenagem, a obra entra em uma nova etapa, que é a terraplanagem para preparar a avenida para receber o asfalto.

A Plínio Lemos facilitará o tráfego de veículos e beneficiará os bairros das Malvinas, Chico Mendes, Serrotão, Alameda, Grande Campina, Sonho Meu, Severino Cabral, Ramadinha I, Ramadinha II, João Paulo II, Portal dos Bosques, Bodocongó e São Januário.

O secretário de Obras do Município, Joab Machado, ressaltou a importância da obra como essencial para a Zona Oeste da cidade e enfatizou que a iniciativa trará uma significativa melhoria para a urbanização da região, proporcionando não apenas um melhor escoamento do tráfego, mas também facilitando o acesso aos hospitais e outros benefícios vitais para a comunidade local.

O projeto de requalificação da Avenida Plínio Lemos preserva suas características originais, mas implementa melhorias de adequação para o uso coletivo.

A intervenção contempla acessibilidade, segurança, drenagem e mobilidade, por meio de melhorias no canteiro da avenida, com a instalação de uma faixa de servidão, ciclovia e espaço de passeio, todo em concreto, com oito travessias e 30 trechos. A avenida será constituída por duas vias de três quilômetros cada.