Opera Paraíba realiza mais um mutirão pediátrico no fim de semana em Campina Grande

Foto: Ascom

O Programa Opera Paraíba, criado pelo Governo da Paraíba para facilitar o acesso da população às cirurgias eletivas, volta a realizar neste fim de semana, no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, mais um mutirão de cirurgias pediátricas. A iniciativa vai possibilitar reduzir a fila de espera de crianças para a especialidade.

Desta vez, serão procedimentos de otorrinolaringologia, contemplando 40 crianças e adolescentes. Vão ser 20 cirurgias no sábado (28) e 20 no domingo (29). A especialidade é responsável pelo cuidado e tratamento do sistema respiratório, que envolve ouvidos, nariz, garganta, laringe e pescoço.

O diretor técnico da unidade, Anderson Bidô, destaca que a ação atende a uma demanda reprimida para a especialidade no estado.

“Com a oferta desse mutirão estamos contribuindo com a meta do Programa Opera Paraíba, de reduzir o tempo de espera para a realização de cirurgias eletivas, especialmente da otorrino, que representa um vazio assistencial muito grande aqui no estado. É bom saber que quando essas crianças saírem daqui, terão um maior bem estar e os pais, certamente, estarão mais tranquilos”, pontua.

O Hospital de Clínicas já realiza diariamente procedimentos, por meio do Programa, nas especialidades de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica, otorrinolaringologia, cirurgias de proctologia, vascular, ortopédicas, mastectomias, bariátricas e odontológicas para pessoas com necessidades especiais, e pequenas cirurgias.